sexta-feira, 11 de setembro de 2009

. e.e cummings .


.Teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra.Embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugarme abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre(tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa.Ou se quiseres me ver fechado, eu eminha vida nos fecharemos belamente, de repente,assim como o coração desta flor imaginaa neve cuidadosamente descendo em toda a parte;Nada que eu possa perceber neste universo igualao poder de tua imensa fragilidade, cuja texturacompele-me com a cor de seus continentes,restituindo a morte e o sempre cada vez que respira.(não sei dizer o que há em ti que fechae abre; só uma parte de mim compreende que avoz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas).
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas.

Nenhum comentário: